Hoje! Festa de Sant’Ana traz show católico de William Sanfona
Hoje (22), o Pavilhão Cultural da Festa de Sant’Ana de Caicó traz um show inédito na região. A novena dessa segunda-feira será dedicada à juventude e, após a celebração, por volta das 21 horas, o palco ao lado da Catedral terá show gratuito com William Sanfona.
William Augusto dos Santos (William Sanfona) nasceu em Aracaju-SE e superou a opinião de 9 professores de sanfona que duvidaram de seu talento, aprendendo a tocar sanfona com cerca de 13 anos, daí trilhando uma carreira musical acompanhando, como músico, diversos artistas sergipanos.
Ficou conhecido através das redes sociais quando passou a seguir carreira solo. Dedicou-se muito pouco tempo à música secular, seguindo posteriormente o anseio de Deus em seu coração para criação do tão querido “Forrozin católico”. Com foco na evangelização por meio da música tradicional nordestina, William leva os louvores de Jesus e Maria através do som da sanfona.
William tornou-se um dos artistas católicos mais virais do Brasil em todas as plataformas digitais, principalmente no Instagram e no TikTok. Suas músicas contabilizam mais de 31 milhões de streamings somando as plataformas de áudio, e mais 300 mil seguidores no Instagram. Seus vídeos somam mais de 100 milhões de visualizações. Recentemente, ele alcançou o Top 5 Brasil no Instagram com a música “Meu Alívio”.
“Com a ajuda de Deus e intercessão de Nossa Senhora, fundamos o projeto de missão e evangelização ‘Forrozin Católico no Sertão’, que leva muita alegria do Espírito Santo em forma de música. A alegria de Jesus é nossa força”, destaca o sanfoneiro e compositor.
A Festa de Sant’Ana de Caicó 2024 conta com apoio do SESC RN e Assembleia Legislativa do RN e patrocinadores especiais: Programa Cultural Câmara Cascudo, Governo do Estado do RN, Casa do Sertanejo, Del Rayssa, Eletrocenter, João Paulo Auto Peças, Café Santa Clara, Frisco, LigZarb Supermercados, Armil Mineração do Nordeste, Casa Grande Mineração, Slup Sorvetes, Grupo Top Peças e Serviços e TIM Mc Telecom.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.