Hospital de Jucurutu/RN é exemplo no Seridó
O Hospital e Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos se destaca na região como um dos poucos que oferecem atendimento médico dia e noite, além de realizar diversos procedimentos cirúrgicos – mesmo sem isso ser atribuição do município, pois essa obrigação é do Estado.
Um recente exemplo da qualidade dos serviços oferecidos à população, foi o do jovem Marcos Souza, que usou sua conta em uma mídia social para agradecer o tratamento recebido pela equipe daquele Hospital: “… Hoje precisei ir no hospital de nossa cidade pois senti uma dor forte no peito e fui bem atendido. Tinha 3 médicos à disposição, fiz eletrocardiograma do coração, em questão de segundos fui apresentar ao médico…obs: não entendo o porque ainda reclamam do hospital daqui, com certeza não foram em outros da região em que você demora horas até mesmo dias e ainda te atendem mal. Parabéns a todos que fazem parte do nosso hospital!.” disse.
Diante do cenário de crise que vivem todos os municípios, a prefeitura de Jucurutu consegue manter em pleno e satisfatório funcionamento um Hospital de referência para a região, buscando dar mais conforto e qualidade à população local, que não precisa se deslocar para outro município, sempre que precisa dos cuidados médicos.
O prefeito George Queiroz prioriza e enaltece o Hospital a serviço do povo, mesmo que isso exija um investimento bastante elevado: “Nosso Hospital sempre receberá a atenção merecida pela nossa gestão. Afinal, oferecemos atendimento médico diariamente, além de especialidades diversas, medicamentos, cirurgias variadas, atendimento humanizado. E é bom lembrar que municípios não são obrigados a manter hospitais, já que isso é uma atribuição do estado. Mas, mesmo assim, e mesmo que todos os meses a gente precise complementar em mais de R$ 200 mil as despesas dessa unidade hospitalar, fazemos questão de custear isso para que nossa gente conte com a comodidade de ter um hospital de grande porte no próprio município”, concluiu o gestor.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
josefa betania de araujo bezerra
dez 12, 2015, 10:12 ameu morro em caico já fui muito bem atendida neste hospital
estava com pressão muito alta e o atendimento foi nota 10