Hospital Regional do Seridó realiza 476 atendimentos em 24 horas
Blog Jair Sampaio – A superlotação no ambulatório do maior hospital público do Seridó, Hospital Regional, com sede em Caicó, impressiona e preocupa setores da saúde pública no município. De acordo com o Dr. Gabriel Dantas, no seu plantão entre às 19:00 hs de ontem e às 7:00 hs da manhã de hoje, 190 atendimentos foram realizados, já nas 24 hs o número chegou a 473 casos.
Para o médico caicoense, Gabriel Dantas, a conclusão é de uma virosa gerada, possivelmente, pela mosca, inseto que passa por uma grande metamorfose, do ovo à forma adulta, quando voam por aí, parando para comer fezes ou lixo de vez em quando, provocam epidemias na sociedade, e quem mais sofre com isso são as crianças, mais susceptíveis a doenças do meio.
As moscas integram a ordem Díptera (que quer dizer “duas asas”), como seus colegas mosquitos, e estão divididas em cerca de 150 mil espécies, entre elas a mutuca, a mosca-varejeira, a mosca-das-frutas e a mosca-doméstica (Musca domestica). O melhor meio da prevenção é a higienização, os cuidados com a alimentação, para que possa haver a prevenção.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.