Influenciadora digital Glauciele Smity é presa pela polícia por incentivar ataques a escolas

Presa em Minas Gerais, influenciadora postava conteúdos incitando jovens à prática de massacres a escolas e agressões contra alunos e professores. PCMG afirma que ela responderá por “crimes de ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação ou notícia que sabe ser falsa”. Ministro Flávio Dino diz que 302 pessoas já foram presas na Operação Escola Segura e foram realizadas 270 ações de busca e apreensão de armas a artefatos de grupos neonazistas.

Conforme informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a operação ‘Por Trás das Máscaras’, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência de uma mulher de 22 anos.

A investigação acontece após a polícia ter acesso a vídeos que circulam nas redes sociais da suspeita, que fazem clara alusão de ameaça a escolas da cidade.

“Onde postava conteúdos incitando jovens à prática de crimes de massacres a escolas, ameaçando alunos e professores de uma escola pública de Governador Valadares”, comenta.

A PCMG conseguiu prender a mulher de forma preventiva. Em sua casa, três máscaras inspiradas no personagem do filme “O Pânico” foram encontradas. Dois celulares e uma blusa de manga comprida também foram apreendidos.

1 Comentário

De olho no mimimi

abr 4, 2023, 3:56 pm Responder

Essa marmota só serve pra incentivar isso mesmo. Quem danado inventou essa corja de influenciadores de merda?

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.