Instituições visitam obras de limpeza do Rio que receberá água do Complexo Mãe D’água

000000

Uma comitiva formada por membros da diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, Agência Nacional de Águas, DNOCS, CAERN, CAGEPA e AESA visitou as obras de limpeza do Rio Aguiar, antes que as águas de Mãe D’Água sejam liberadas para garantir o abastecimento de milhares de pessoas em municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.




De acordo com José Procópio de Lucena, presidente do CBH-PPA, o quadro de crise hídrica é cada vez mais grave, e apenas uma boa gestão e economia dos recursos hídricos ainda existentes, podem garantir o abastecimento desta população até o início de 2017, se não houver recarga suficiente.

Foi um dia inteiro de compromissos. Pela manhã, além de visitas ao Complexo Curemas-Mãe D’Água, a comitiva se reuniu com moradores das comunidades, ouvindo reclamações de que a água captada pelo Canal da Redenção não tem chegado a todas as residências rurais. Uma vistoria mais detalhada ficou marcada para esta quinta (23) em todos os imóveis.

Já a tarde foi toda dedicada a visitas na calha do Rio Aguiar, onde o trabalho de limpeza do Rio foi concluído até a confluência com o Rio Piancó. O serviço foi da competência do DNOCS.  “O leito do rio Aguiar está ainda muito encharcado. Isso vai facilitar junto com a desobstrução o escoamento da água. As perdas de infiltração serão muito reduzidas. Em vários trechos da calha visitados ainda tem água acumulada”, finalizou Procópio.

Assessoria de Comunicação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.