Instituto de Radiologia lança campanha “Outubro Rosa: Eu Sou + Viver”
Outubro é mês de conscientização sobre prevenção ao câncer de mama. O movimento surgiu em meados da década de 90 e, hoje, é celebrado em todo o mundo, tendo como finalidade fazer um alerta às mulheres e a sociedade em geral sobre a importância do autoexame das mamas e do diagnóstico precoce, sendo o seu símbolo o laço cor-de-rosa.
Para este ano, o Instituto de Radiologia de Caicó está lançando a campanha “Outubro Rosa: Eu Sou + Viver”, assinada pela agência Referência Comunicação.
A campanha trabalha o conceito de manter o otimismo e a autoestima, mesmo diante das adversidades da vida e terá como foco as mídias sociais e as mídias off-line, com a distribuição de panfletos sobre o Outubro Rosa.
As personagens da campanha são a empresária Lauanna Formiga e sua mãe, Fátima Formiga, que enfrentaram e venceram o câncer de mama. De acordo com Lauanna, o Outubro Rosa é importante por promover a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.
De acordo com Lauanna, quando o ser humano adquire conhecimento, automaticamente, elimina essa associação entre câncer e morte e a palavra medo não existe mais no dicionário dessas pessoas. Ela relata que, ano passado, falou em palestras e em entrevistas de rádio sobre o tema e percebeu que muitas pessoas decidiram fazer o autoexame. “Daí a importância da campanha”, relatou.
Ela também comentou sobre o sentimento de estampar a campanha ao lado da sua mãe. “É um sentimento de vitória. Juntas, cuidamos uma da outra, pois quando eu descobri a doença eu cuidava dela. Então, desmistificamos juntas muitas mensagens erradas que a mídia passa”, destacou. Ela completa afirmando que espera que a campanha possa atingir a sua meta e ajudar a salvar muitas vidas.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.