Jaime Calado alerta para “clima de intimidação” em São Gonçalo do Amarante

Ex-prefeito e candidato à prefeitura de São Gonçalo do Amarante nas eleições deste ano, Jaime Calado (PSD) mostrou preocupação com o cenário político atual da cidade que, segundo ele, convive com episódios de intimidação.

Ele abriu a série de sabatinas no programa Ligado nas Cidades, na Jovem Pan News Natal, com os candidatos nas eleições em São Gonçalo do Amarante. Recentemente, Calado requisitou reforço das tropas federais para o pleito na cidade da Grande Natal.

“Há um clima muito sério de intimidação. Tentativa de intimidação e já resultou com aquele episódio triste aí [de um apoiador que foi baleado na semana passada] que as autoridades estão cuidando. O Ministério Público deu a opinião favorável, juiz de primeira instância requereu e nunca faz mal ter segurança. O que nós queremos é uma eleição em paz e que o povo possa manifestar. Aliás, a eleição é pra isso, que pacificamente o povo escolha seus dirigentes”, detalha o candidato e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

Em relação à disputa contra o pleito com o atual prefeito Eraldo Paiva (PT), apoiado pela governadora Fátima Bezerra, Jaime esclareceu que a aliança com a governadora ocorreria diante da possibilidade de coligação entre os partidos, reforçando o respeito entre as duas partes.

“Nós tivemos uma aliança com a governadora Fátima desde o começo, desde 2018, em que a gente pudesse ser coligado seria onde não seria cada um no seu palanque. Assim foi na eleição de 2020. Nós tivemos aqui em Extremoz, eu apoiei Jussara, a governadora apoiou Eduardo Motta. Em São Miguel do Gostoso, eu apoiei Miguel Teixeira, ela apoiou Renato. É respeito porque precisa entre aliados é respeito, tendo respeito dá tudo certo”, esclareceu.

Plano de governo

Entre as propostas do plano de governo para São Gonçalo do Amarante, o ex-prefeito destacou a construção de 50 abrigos de passageiros que utilizam ônibus, além da implantação de 50 academias destinadas aos idosos. Outro ponto salientado pelo candidato foi a questão da habitação no município, com a realização do programa de legalização fundiária.

“Quando eu fui prefeito nós criamos a Secretaria de Habitação, Saneamento e Legalização Fundiária. Paulinho foi o primeiro secretário, tanto que ele tinha o apelido de Paulinho da Habitação, construímos 3.500 casas e apartamentos, um programa muito arrojado. E fizemos um programa de legalização fundiária no bairro de Barreiros. Barreiros é um bairro que tem mais de 100 anos. E ninguém tinha. Ninguém tinha escritura, nós entregamos 516 títulos. Eu agora vou estender o máximo que puder, se eu puder fazer em todos os bairros é o que eu vou fazer”, explica o ex-prefeito.

Jaime destacou as pretensões em trazer Parcerias Público-Privadas (PPPs) para São Gonçalo do Amarante. Para o candidato, os municípios, seja rico ou pobre, não se desenvolvem sem as parcerias com a iniciativa privada. Entre as propostas para a sua gestão, está a construção de uma rodoviária.

Na área da saúde, o ex-secretário do governo Fátima tem como prioridade destinar investimentos na prevenção. Como também, reorganizar e otimizar o atendimento na rede municipal de saúde, mediante a construção de um novo hospital e seis novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), possibilitada via emendas parlamentares.

“Se as Unidades Básicas de Saúde funcionarem bem, vai no máximo 15% para os hospitais. E tem mais, se você fizer uma prevenção como deve, nós temos o melhor cardápio de vacinas do mundo. Nós temos 20 vacinas gratuitas no SUS, nenhum país do mundo oferece isso. Agora é preciso conscientizar as pessoas”, concluiu.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.