Jardim do Serido: Estão querendo que a Justiça faça o boi voar
Muito conhecida no meio jurídico, a expressão fazer o boi voar é empregada para apelidar uma decisão judicial absurda, do ponto de vista legal e factual. Pois bem: o candidato Iron Júnior tá querendo que o Desembargador Expedito Ferreira faça o boi voar.
Na tarde deste sábado, Iron Júnior, impugnado em sua candidatura por ter se filiado a partido político estando com os direitos políticos suspensos em razão de haver sofrido condenação criminal, impetrou um habeas corpus, pasmem! Um habeas corpus dizendo que a juíza de Jardim do Serido, e todos os outros magistrados que julgaram seu recurso, erraram ao condená-lo. Ele alega que o processo não tramitou por onde deveria tramitar. Sua defensora era sua esposa, mas, pasmem de novo! ela nunca reclamou disso.
Enfim, Iron Júnior já sabe que tá inelegível e não pode ser candidato. Sua única esperança é uma liminar e quer discutir o assunto numa matéria que sequer é assunto de discutir num plantão, mas resta saber se terá alguém da justiça para fazer o boi voar. Toda a imprensa irá acompanhar o desenrolar dessa decisão e sua consequências.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.