Jardim do Seridó monta espetáculo “Através do Tempo”

Em Jardim do Seridó, o Coletivo Inxu prepara-se para a culminância do Projeto Trapiá Semente neste ano de 2024. O Coletivo é um grupo de teatro formado por adolescentes, através da Associação Cultural Trapiá e Mapa Realizações Culturais, tendo como arte educador o multiartista Julhin de Tia Lica.

Depois da etapa Semear e Regar, os adolescentes preparam a primeira peça do grupo, para a etapa Florescer. Nesta etapa, o espetáculo é apresentado no seu município e na programação da Aldeia Sesc Seridó, em Caicó.

O Coletivo Inxu traz o espetáculo Através do Tempo, que fala das formas de violência contra a mulher, de geração a geração. “É uma crítica social que traz a perpetuação da violência contra as mulheres, e também da invisibilidade do trabalho doméstico. A peça mostra uma viagem no tempo, onde uma professora se depara com a mesma cena acontecendo com uma de suas alunas e antepassados, de forma que ela é impulsionada a agir” diz o arte educador, Julhin de Tia Lica.

O Projeto Trapiá Semente além de promover a aprendizagem e troca de experiência sobre o fazer teatro, desperta o senso crítico sobre o contexto social e cultural, que estão inseridos.

O Projeto Trapiá Semente é realização é da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais e conta com apoio das Prefeituras Municipais.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.