Três candidatas e um problema: Viúva do prefeito de João Dias enfrenta o mesmo processo de Nega em São José de Campestre: votos anulados

Faltando algumas horas para a eleição neste dia 6 de outubro, a campanha no município de João Dias segue disputa entre três mulheres, porém um caso chama a atenção. Entre as candidatas que concorrem ao pleito está Fatinha de Marcelo, que pode ter os votos anulados pelo TRE.

Fatinha de Marcelo enfrenta processo semelhante ao da viúva do prefeito Neném de Borges, no município de São José de Campestre. Dos sete Desembargadores, três já decidiram pelo cancelamento da candidatura de Nega de Neném de Borges, que vai para votação sabendo que será caçada.

JOÃO DIAS

Em João Dias-RN, Fatinha de Marcelo, assim como Nega de Neném de Borges, passou pela primeira instância e conseguiu registrar a candidatura, agora o caso sobe mais um degrau e vai para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral, e isso tem desmotivado a maioria dos apoiadores da sua campanha.

Jessé, que é presidente da Câmara Municipal e irmão do finado prefeito, seria o sucessor legítimo para a prefeitura, mas houve uma briga interna e a viúva sendo a opção, porém, naquele momento, Fatinha seria sim o melhor nome, só que não, logo surgiram os primeiros problemas com uma ação na justiça.

Fatinha também enfrenta o pesadelo da promoção de festas regadas a bebidas logo após perder o esposo, prefeito de João Dias, o que fez sua imagem ficar arranhada perante os familiares do finado prefeito, fato que ajudou-lhe a descredibilizar sua campanha. E agora os riscos são muito iminentes.

CASSAÇÃO

Com risco de impugnação da candidatura de Fatinha de Marcelo, as eleições no próximo domingo em João Dias tendem a terminar nos tribunais caso seja ela a vitoriosa.

NOMES NA CORRIDA ELEITORAL DE JOÃO DIAS

A advogada Damária Jácome (Republicanos – 10), que era a vice-prefeita de Marcelo Oliveira, é um dos nomes fortes na disputa. Com legado de já ter sido prefeita, a jovem carrega consigo o sentimento de dever cumprido e o compromisso de estar representando a população de João Dias à frente do executivo (palavras dela).

Pelo (MDB – 15), a candidata é Iranilda Fernandes, que sete vezes menos seguidores nas redes sociais que Damares e cinco vezes menos que Fatinha, contudo segue na disputa e diz querer “compromisso e trabalho pelo povo de João Dias.

Por último, a viúva do prefeito Marcelo, Fatinha, que faz parte da disputa pelo União Brasil (UB – 44) mas corre o risco de ter os votos eliminados em caso de parecer favorável ao indeferimento da sua candidatura.

1 Comentário

Grasiele

out 10, 2024, 10:20 am Responder

DAMARIA,fez e faz história em João dias,ela sim e a mulher certa de tomar esse cargo, estamos juntos firmes e fortes,minha doutora, a justiça de deus tarda mais n falha!!!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.