Inácio Auguto de Almeida
Caro Jair Sampaio
Longe de mim ter ABUSADO da crítica neste texto em que apenas retrato a realidade dos fatos.
a) ANO PASSADO NADA FOI ENTREGUE A TÍTULO DE UNIFORME ESCOLAR.
b) ESTE ANO APENAS UMA BLUSA FOI ENTREGUE. E EXIGEM QUE OS ALUNOS TRAJEM CALÇA JEANS E ESTEJAM USANDO TÊNIS PARA NO COLÉGIO ENTRAREM.
C) A MERENDA ESCOLAR NO CARDÁPIO É UMA E A EFETIVAMENTE SERVIDA É OUTRA,SEM CONTAR QUE O CARDÁPIO NÃO É COLOCADO EM LOCAL DE FÁCIL ACESSO ONDE POR TODOS POSSA SER VISTO.
Como se pode facilmente perceber, eu apenas retratei a REALIDADE hoje vivida na EDUCAÇÃO de Mossoró. E a bem da verdade, muitas outras coisas deixei de relatar a fim de não tornar o comentário longo. Poderia ter dito que os alunos não acessam internet, deixando assim de fazer uso desta importante ferramenta de auxílio no aprendizado. Não incluí a greve dos motoristas do transporte escolar, que ocasiona a perda de aulas por muitos alunos. Não citei que há anos nenhum caderno ou lápis e entregue em Mossoró a título de MATERIAL ESCOLAR. A verdade, meu caro Jair Sampaio, é que da missa eu não rezei sequer um terço.
Assim, sabendo da seriedade do seu blog, que MOSTRA A REALIDADE. Desta maneira o título passará a ser: JORNALISTA MOSSOROENSE MOSTRA A REALIDADE DA EDUCAÇÃO EM TEXTO QUE DEFINE DESCASO COM ESCOLA PÚBLICA.
Jamais abusei nas minhas críticas ao abordar qualquer tema. Apenas relato FATOS.
UM ABRAÇO DESTE COLABORADOR DO SEU BLOG.
Inácio Augusto de Almeida
Jornalista – Registro Profissional 303-DRT-CE
MERECE IR PARA A PRIMEIRA PÁGINA
Nas escolas municipais distribuíram apenas uma blusa, uma única blusa, a título de UNIFORME ESCOLAR. Mas exigem dos alunos uso de tênis e de calça jeans.
Fingem que não sabem que por causa da corrupção milhares de mossorenses perderam seus empregos.
Fingem que não sabem que pais de alunos de escolas públicas são pobres.
Hoje a MERENDA ESCOLAR foi apenas três bolachas e MAIS NADA. A criança que engolisse a bolacha de qualquer jeito. No cardápio constava uma MERENDA ESCOLAR de fazer inveja a aluno de escola norueguesa.
Hoje teve aula por causa da greve dos professores. São aulas de reposição.
O que me deixa revoltado é ver tudo isto acontecendo e NINGUÉM tomar uma providência.
Sou de um tempo em que a relação professor aluno lembrava a de mãe com filhos. Havia muito carinho dos mestres para com os alunos. Fosse ao meu tempo de aluno das primeiras letras e os professores se manifestariam ante tantos absurdos. Hoje ficam todos calados. Depois querem o apoio dos pais de alunos e da sociedade para as suas reivindicações quando greves fazem.
Não vou falar de nenhum dos 21 vereadores pouco se importar com o que acontece na Educação em Mossoró. Já me convenci de que vereador em Mossoró só está preocupado com a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. Daí não apelar a nenhum deles para que visite uma escola na hora da MERENDA ESCOLAR.
Eu faço o que posso e até ultrapasso os meus limites. Sofro por isto todo tipo de retaliações. É preciso que outros também ajudem nesta campanha em defesa das crianças mais pobres de Mossoró. Só pregar que defende os direitos humanos e combate à corrupção é pouco. É preciso passar da palavra a ação.
Deus não escuta as nossas palavras. Deus escuta o nosso coração. Daí ser impossível enganar a Deus.
Este recado vai a todos os Padres, Pastores e Líderes de Casas Espíritas que se calam frente a tantas injustiças cometidas contra os pequeninos. Os seguidores de Cristo, os que VERDADEIRAMENTE seguem Cristo, não podem mais ficar fingindo que de nada sabem. Mirem-se no exemplo do Padre Sátiro.
QUE DEUS PROTEJA AS CRIANÇAS DE MOSSORÓ.
Comentário do Blog Carlos Santos