Jovem de 16 anos e vítima de estupro coletivo sofreu ameaças do tráfico, diz secretário

1-capa

O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo, contou, nesta terça-feira, que a adolescente vítima de estupro na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, recebeu ameças de traficantes do Morro do Barão, comunidade onde ocorreu o abuso. Segundo ele, a jovem também vem sendo alvo de ataques nas redes sociais.

“Ela recebeu ameaças de morte até de homens de outros estados, através da internet. O maior medo da família é a possibilidade de vingança por parte do tráfico. Ela tem medo de tudo”, disse Paulo Melo.

Nesta segunda-feira, a adolescente e a família ingressaram no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), de gestão federal. Segundo Paulo Melo, a hipótese mais provável é de que todos deixem o Rio, com a jovem podendo até mesmo receber uma nova identidade.

— Vão todos juntos (pai, mãe, avó, irmão e filho). Ela tem tudo para recomeçar a vida, mas não vai conseguir fazer isso aqui — afirmou o secretário, que continuou: — Conversamos muito ontem. Impressionou a maturidade dessa menina. Ela é muito firme, mas tranquila. O que mais chama a atenção é a vontade de ter esse recomeço.

Raí de Souza, um dos suspeitos presos Foto: Marcelo Theobald

2 (1)

Lucas também foi preso Foto: Guilherme Pinto

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.