Justiça Eleitoral julga improcedente representação de advogado de pré-candidato em São Gonçalo contra a ITEM Pesquisas Técnicas e arquiva processo

A Justiça Eleitoral julgou improcedente representação feita pelo PSD, da coligação do pré-candidato a prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, contra a ITEM Pesquisas Técnicas pedindo a suspensão de uma pesquisa “em razão da amostra supostamente ter sido coletada em período diverso do informado”.

Na decisão, o juiz Odinei Draeger, da 51ª Zona Eleitoral de São Gonçalo do Amarante, disse que “verifico que se trata de erro material, já que é no próprio formulário da pesquisa que foi indicada a discrepância”.

E continua: “Assim, considero que as datas registradas no formulário deve preponderar sobre a menção difersa feita na indicação metodológica, que não precisaria sequer mencionar o período”.

O diretor geral da ITEM Pesquisas Técnicas, Erivaldo Araújo disse que a decisão da Justiça mostra a credibilidade que a empresa mantém no mercado. “Estamos há mais de 16 anos sem nada que desabone nossa imagem e assim seguiremos firmes com nossos trabalhos de bons resultados na área de pesquisa de opinião pública”, concluiu.

Com a decisão do magistrado, o processo será arquivado.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.