Kassab critica Lula e afirma que Tarcísio será candidato sem adversários em 2026

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou durante um evento com empresários organizado pelo grupo Esfera Brasil, na última terça-feira (19), que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), tem mais chances de concorrer à Presidência da República em 2030 do que em 2026.

De acordo com Kassab, Tarcísio já se posicionou como candidato à reeleição para o governo de São Paulo, um cenário que ele considera ideal para o momento. “Se der chabu no plano nacional, São Paulo segura o Brasil”, avaliou.

Kassab também destacou que Jair Bolsonaro (PL) deve tentar ser candidato em 2026, mesmo diante de possíveis complicações legais, o que tornaria mais provável a permanência de Tarcísio no governo paulista até o final do próximo mandato.

Para 2030, Kassab acredita que o governador paulista será um nome praticamente imbatível. “Nunca teve um gestor tão bem avaliado como ele. Existe uma união tão grande de forças ao lado de Tarcísio que nunca vi igual. Ele não tem adversário, exceto os petistas, que, mesmo nos bastidores, reconhecem sua gestão qualificada”, afirmou Kassab.

A fala reflete o crescente protagonismo de Tarcísio de Freitas no cenário político nacional e sua possível transição de liderança estadual para uma disputa presidencial futura.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.