Kelps pede para Assembleia derrubar veto de Robinson ao projeto de barateia armas para policiais
O Governo Robinson vetou o projeto de lei que retira impostos dos policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes penitenciários na aquisição de armas para serem usadas no dia a dia do trabalho de segurança pública. A Asembleia Legislativa pode derrubar o veto e aprovar a lei, criando esse benefício para a categoria, mesmo contra a vontade do Governo. Para isso, o veto deve ser derrubado pela votação da maioria dos deputados.
O deputado Kelps Lima já anunciou que vai votar para derrubar o veto do Governo e pela aprovação da lei que beneficia os profissionais da área de segurança. Além disso, Kelps defende que os deputados votem o projeto dos policiais antes de outros temas, como os vetos que o mesmo Governo fez às emendas parlamentares que os deputados inscreveram no Orçamento do Estado.
“O Governo vetou uma lei de interesse dos policiais e também vetou emendas de interesse dos deputados. Será um gesto importante da Assembleia votar primeiro a lei que beneficia os policiais e só depois começar a votação dos vetos que dizem respeitos às emendas de interesse dos parlamentares.”, argumenta o deputado.
Para Kelps, a lei que isenta os policiais do ICMS tem importância no aspecto econômico, ao facilitar o armamento com menos ônus financeiro. Também há um aspecto moral, no momento em que dá à tropa, aos agentes de polícia civil e agentes penitenciários o conforto de saberem que o Poder Legislativo presta atenção ao trabalho deles e procura criar mecanismos que diminuam as dificuldades no desempenho da função.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.