Larissa cobra contratação de policiais para Mossoró
Membro da Comissão Especial de Segurança da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou ao Governo do Estado, contratação urgente de policiais para os 2º e 12º Batalhões de Polícia Militar de Mossoró.
Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE), Mossoró contabilizava em 2016, 291.937 habitantes, tendo os dois Batalhões de Polícia Militar sediados na cidade apenas 62 policiais diários em atividade, quando seriam necessários 292 para que se atingisse a escala ideal de 1:1000 (um policial para cada mil habitantes).
De acordo com Larissa, a cidade assiste ao crescente número de homicídios e de outros crimes. O cidadão já teme pela banalização da vida humana, vez que foram registrados 41 homicídios de 01 de janeiro a 5 de março de 2017. Em 2016, 218 pessoas foram assassinadas na cidade.
“É necessário que o Estado intervenha e retome o controle da situação de violência que amedronta as famílias. Não basta conseguir encontrar os responsáveis pelos homicídios, antes é preciso descobrir suas causas e atacá-las. Para isso, é preciso que exista efetivo policial na prevenção, através do policiamento ostensivo, e na repressão através da solução dos casos, o que demanda parceria de uma Polícia Militar forte em parceria com uma Polícia Civil também equipada”, sugere.
A parlamentar ressalta que na condição atual, “a escala de policial por habitantes, Mossoró tem um policial para cada 4.709 habitantes, sem que sejam computados os transeuntes diários que são estimados em 50 mil pessoas”.
“A população vive constantemente em estado de alerta. O Governo precisa garantir a segurança das pessoas, não só pela obrigação constitucional que o tem, mas também pelo dever de garantir dignidade aos cidadãos”, reforça Larissa Rosado.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.