Lei obriga a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes de baixa renda em Parnamirim
Foto: Reprodução/Instagram
Proposto pelo Vereador Thiago Fernandes e sancionado pelo prefeito Rosano Taveira, o Projeto Nº 100/2021, que dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas da rede municipal de ensino, já é Lei em Parnamirim. Além de oferecer absorventes para estudantes de baixa renda em período menstrual, a legislação prevê a promoção de campanhas de esclarecimento sobre educação menstrual.
“Observamos que todos os meses eram registradas faltas regulares de meninas em sala de aula. Com apoio das escolas e da Secretária de Educação, constatamos que essa ausência acontecia devido ao período menstrual e a falta de condições para comprar absorventes, veio daí a ideia do Projeto”, comentou o vereador Thiago Fernandes.
“Nosso trabalho é tentar diminuir as distâncias sociais e de gênero em nossa cidade. Acreditamos que esse projeto seja totalmente positivo nesse sentido e nosso mandato está muito feliz em poder colaborar com uma pauta tão importante”, concluiu o vereador.
A Prefeitura de Parnamirim, dentro de sua realidade orçamentária, vai incluir os itens de higiene em quantidade adequada às necessidades das alunas em período menstrual, por meio de formas que não as exponham. O Projeto ainda está diretamente ligado à promoção de saúde e higiene dessas estudantes, bem como a sua aprendizagem e frequência escolar. POR PARNAMIRIM EM FOCO
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.