Lideranças políticas prestigiam convenção de Elídio Queiroz em Jardim de Piranhas
Logo mais, às 14h, Jardim de Piranhas terá a confirmação da candidatura de Elídio Queiroz (PSDB) à prefeitura e o tão aguardado anúncio do vice que comporá a chapa majoritária, que pode vir do PP ou do União Brasil. O evento contará com a presença do deputado federal João Maia (PP) e dos deputados estaduais Nelter Queiroz, Ubaldo Fernandes e Dr. Kerginaldo (todos do PSDB), além de Neilton Diógenes (PP). Também são esperados prefeitos da região, ex-prefeitos e pré-candidatos de várias partes do Seridó.
Elídio Queiroz foi prefeito de Jardim de Piranhas por dois mandatos, de 2013 a 2020, tornando-se o político mais expressivo do município desde o saudoso Nivaldo Borges. Atual presidente da Federação PSDB/Cidadania, Elídio tem conduzido uma pré-campanha muito organizada, que lhe garantiu grande visibilidade. Na corrida pela sucessão municipal, ele conta com o apoio do Partido Progressista (PP), onde está filiado o atual vice-prefeito Joãozinho de Joca, e do União Brasil, que tem como lideranças os ex-prefeitos Josidete e Galbê Maia.
Nas convenções deste domingo, 21, que acontecem no Clube Atlético Piranhas (CAP), a Federação PSDB/Cidadania confirmará a candidatura de Elídio e o PP apresentará seus dez candidatos a vereador, entre eles dois com mandatos: Gute e João Maria Amaro. O candidato a vice-prefeito, que comporá a chapa com Elídio, ainda é um mistério, com vários nomes sendo cogitados, entre eles Joãozinho de Joca, Josidete e Galbê Maia. Todos são muito bem aceitos pela comunidade devido aos seus serviços prestados e ao histórico de apoio a Elídio desde sua primeira campanha, em 2012.
O Candidato
Elídio Queiroz é filho de Jardim de Piranhas e herdeiro do sítio onde nasceu Padre João Maria, Servo de Deus e Anjo de Natal. Filho de agricultores, teve uma infância pobre e difícil, o que o obrigou a desenvolver habilidades como vendedor e comerciante. Casou-se com Cristina Áurea, também filha de Jardim, com quem compartilhou os momentos mais difíceis. O trabalho árduo do casal prosperou, tornando-os donos de oito lojas de supermercado em Recife. Em 2012, trocaram a vida luxuosa na capital pernambucana pelo sonho de voltar para casa e iniciar outro legado, o político. Atualmente, Elídio é dono do maior supermercado de Jardim de Piranhas, e Cristina, de uma das maiores queijeiras do Seridó.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.