Lula agradece apoio e afirma que está “firme e forte” após cirurgias no cérebro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atualizou, nesta sexta-feira (13), o público sobre sua recuperação após passar por duas cirurgias no cérebro. Em vídeo publicado nas redes sociais, Lula aparece caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale, no corredor do hospital onde está internado desde a última terça-feira (10). O procedimento foi necessário para tratar um edema cerebral causado por uma queda no banheiro de sua casa, ocorrida em outubro.

Na publicação, o presidente agradeceu as mensagens de apoio e orações recebidas durante a recuperação. “Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte!”, escreveu. Ele também garantiu que logo estará de volta ao trabalho: “andando pelos corredores, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir cuidando de cada família brasileira”.

De acordo com o boletim médico mais recente, Lula está em cuidados semi-intensivos, lúcido, orientado e com boa alimentação. Nas imagens divulgadas, é possível ver o curativo na cabeça do presidente, reflexo do procedimento cirúrgico.

O médico Roberto Kalil Filho afirmou, em entrevista coletiva, que a previsão de alta hospitalar permanece para o início da próxima semana. Segundo Kalil, o monitoramento 24 horas será encerrado ainda nesta sexta-feira (13), indicando uma evolução positiva no estado de saúde do presidente.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.