“Lula em Natal não muda nada. Cenário favorece Paulinho”, Diz Flávio Azevedo (PL), senador e dono da Tribuna do Norte

O empresário, também senador em exercício Flávio Azevedo (PL), analisou nesta segunda-feira 14, durante o programa Jornal da Manhã Natal, da rádio Jovem Pan News Natal, o atual cenário do segundo turno das eleições municipais em Natal e criticou a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à capital, programada para quarta-feira 16.

Ao comentar sobre a ausência de Carlos Eduardo (PSD) no segundo turno, Flávio Azevedo afirmou que o cenário do segundo turno já se encontra definido, e que a vinda do presidente Lula não irá reverter votos para a candidata Natália Bonavides (PT).

“Paulinho Freire fica num cenário muito confortável nesse segundo turno. A presença de Lula em Natal não vai adiantar absolutamente nada. Mas, Lula até agora não tem demonstrado nenhuma consideração ao Rio Grande do Norte. Ele não está muito interessado no país nesse mandato. Ele resolveu transformar-se em uma personalidade internacional quando o Brasil está precisando dele”, disse.

“Entregar a Prefeitura para Natália é dar brinquedo de uma menina de 10 anos a uma de 5”, diz Flávio

Além disso, o senador apontou que as opiniões da deputada federal em relação à administração pública são “retrógradas”.

“Não existe e não vejo possibilidade de nova liderança do PT. Se aparece uma liderança como Natália que tem carisma, inegavelmente, mas é uma garota. Entregar a Prefeitura do Natal para Natália sem nenhuma experiência no Executivo, sem experiência de gestão pública, é como entregar um brinquedo de uma menina de 10 anos para uma de cinco, ela não vai muito saber o que fazer”, comentou.

Flávio Azevedo pontuou o fortalecimento da direita no Brasil, destacando o trabalho de Paulinho Freire, e a importância de lideranças moderadas para as eleições de 2026. Segundo ele, a direita se consolidou em diversas regiões do país, com figuras polêmicas atraindo grande parte do eleitorado.

“A direita saiu maior no Brasil inteiro. Se você traz um ‘Messias’, sem querer fazer trocadilho, com novas ideias, mesmo que polêmicas, ele consegue captar um percentual muito grande da população. Com Paulinho, é a forma que ele transmite as ideias, a confiança. É uma pessoa que não quer causar surpresas, ele quer se voltar para a administração pública”.

Por AGORARN

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.