Lula pede a Moro relação de casos em que é citado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os advogados do ex-presidente Lula entraram com um pedido na 13ª Vara Criminal de Curitiba, do juiz Sérgio Moro, da relação de todos os processos que citam o nome de Lula na Operação Lava Jato.

“Em nome do Princípio da Ampla Defesa”, a defesa solicita “todos os processos, procedimentos ou incidentes vinculados ao presente feito ou não, em regime de sigilo ou não”, que envolvam o nome do ex-presidente.

Na 24ª fase da investigação, deflagrada na última sexta-feira 4, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e em empresas de Lula e de seus filhos e ainda de condução coercitiva contra o ex-presidente.

Também nesta terça, os advogados de Lula recorreram no STF contra a decisão da ministra Rosa Weber, que negou a suspensão das investigações da Operação Lava Jato e do Ministério Público do Estado de São Paulo até que seja definido qual órgão será responsável pelos casos.

Ao negar a liminar, a ministra afirmou que o MP-SP e o MPF estão investigando a “mesma realidade sob perspectivas diferentes”, em referência ao apartamento que Lula teve – mas devolveu – no Guarujá (SP) e ao sítio que frequentava com a família em Atibaia (SP). A defesa contesta o argumento de Rosa Weber.

 

2 Comentários

Gilliard

mar 3, 2016, 10:28 am Responder

Caro blogueiro, o senhor mente, ao dizer que o governador antecipou o pagamento do piso, tendo em vista que este reajuste é do mês de janeiro, então o governador estar nos devendo e não antecipando, como foi colocado em sua página. Espero que seja publicado o comentário, pois um veículo de imprensa, mesmo sendo privado, deve primar pela verdade.

Jair Sampaio

mar 3, 2016, 5:27 pm Responder

Se houve leitura do texto em questão, o senhor percebeu que o conteúdo é um release enviado ao blog Jair Sampaio pelo próprio governo.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.