Lula recebe liberação médica para retomar viagens aéreas após exames no Hospital Sírio-Libanês

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberado pela equipe médica para retomar viagens aéreas, após passar por uma nova rodada de exames de imagem neste domingo (10), no Hospital Sírio-Libanês de Brasília. O boletim médico divulgado às 11h informou que o presidente continua sem sintomas após o acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada. Na ocasião, ele bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na nuca devido a uma pequena hemorragia no cérebro identificada nos exames iniciais.

Desde o incidente, os médicos recomendaram que Lula evitasse voos longos, levando ao cancelamento de compromissos internacionais e locais, incluindo sua participação na Cúpula de Líderes do Brics, na Rússia, e sua presença em São Paulo durante o segundo turno das eleições municipais, no último dia 27. Após os exames deste domingo, no entanto, os médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio relataram uma melhora significativa, autorizando o presidente a retomar suas atividades habituais, inclusive viagens aéreas.

Com a liberação, Lula poderá retomar uma agenda internacional e atender compromissos importantes que exigem deslocamentos aéreos, sinalizando uma recuperação positiva após o susto do mês passado.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.