
Maior emissora do país, Globo pode começar a exibir programação evangélica
A Rede Globo, a maior emissora do Brasil e alvo constante de críticas e ataques de evangélicos por exibir conteúdos considerados por eles imorais, pode passar a ser uma opção de programação gospel. É o que diz o jornal Folha de São Paulo, que garante que há uma negociação em andamento.
Segundo informações do veículo, a Globo estaria negociando com a Lagoinha Global, igreja que tem como líder o polêmico pastor André Valadão. O intuito da emissora seria transmitir os eventos, shows e festivais organizados pela instituição em seus canais fechados Multishow e na plataforma Globoplay, com melhores momentos sendo inseridos na grade da tv aberta.
PÚBLICO GOSPEL
A Globo estaria de olho no crescente número de evangélicos no Brasil, que, nos últimos 10 anos aumentou mais de 60%, e enxerga como uma estratégia lucrativa chamar esse público para suas plataformas e canais fechados, além de ganhar com bons patrocínios na tv aberta, quando exibiria um compacto dos shows e festivais.
A igreja de Valadão confirmou os primeiros contatos com a Globo. Todavia, o próprio Valadão disse que não existe nenhuma negociação e que isso seria uma coisa “para rir”.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.