Mais uma arma de fogo de uso restrito é apreendida pela PRF
Durante uma blitz realizada na madrugada dessa sexta-feira (25), na BR 101 Sul, no bairro de Neópolis, em Natal, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma Pistola Glock . 40, com quinze munições intactas. A arma, que é de uso exclusivo de forças policiais, foi encontrada com o condutor de uma caminhonete Hilux.
,No momento da abordagem, o homem disse ser atirador esportivo e que a arma era registrada em seu nome. Porém não conseguiu provar sua versão. Alegou depois que a arma era de um amigo que teria deixado em seu veículo.
Diante das contradições o homem foi detido e levada à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal para adoção dos procedimentos legais. Essa é a quarta arma de fogo apreendida pela PRF em Natal em três dias.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Soares
nov 11, 2016, 8:34 pmAmigo, .40 é uma arma de “Calibre Restrito” e não “Exclusivo’. Arma de uso restrito tem essa classificação por ser um produto controlado pelo Exército Brasileiro. Além das forças policiais os CAC’s (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) também possuem autorização para usar este tipo de arma, porém, dentro de suas atribuições. “Uso Exclusivo” é outra classificação de calibre, como é o caso do calibre 7.62. Atualmente até o 9x19mm (mais conhecido apenas como 9mm) não faz mais parte da classificação de “Uso Exclusivo”. Vale a pena dar uma folheada no R-105 e na Portaria 061/2016 do COLOG (Comando Logístico do Exército Brasileiro).