Major Valdez confirma redução de 90% no índice de ocorrências na festa de Santana: “Planejamento e trabalho preventivo”
O major Flávio Valdez confirmou na noite desse domingo, 30, após o encerramento da procissão de Santana, que as ocorrências durante os 11 dias de festa teve uma significativa redução no número de ocorrências policiais. A queda, segundo o oficial, foi de 90% em relação ao mesmo período do ano passado, no entanto os dados com todos os perfis de crimes ainda registrados só serão conhecidos no decorrer do dia desta segunda feira, 31. O Caveira informou ainda que fará uma coletiva com toda a imprensa para detalhar o esquema de segurança montado pela Polícia Militar com mais de 2 mil homens.
O comandante do 6º BPM atribuiu a redução de crimes ao “planejamento” da Polícia Militar com a comissão da festa e ao trabalho preventivo da PM feito nas ruas com abordagens e outras táticas que culminaram inibindo casos bem comuns na festa da padroeira de Caicó, que são, especialmente, os furtos de celulares, assaltos a mão armada e arrombamentos de veículos. Este último o município também deu sua contribuição quando colocou a CEMUTRAN para coibir o abuso de cobrança de estacionamento em local público, evitando que pessoas de outras cidades, e até de outros estados, agissem ilegalmente.
O major deu o crédito ao esforço de todos os policiais que fazem a tropa do Batalhão Dinarte Mariz, além da Cavalaria, BPamb, 3ª CIPRV e a enorme contribuição do Coronel Tavares, que autorizou emprego de homens cedidos por outras companhias, como foi o caso de Jardim de Piranhas, São Fernando, Ouro Branco, Ipueira, São João do Sabugi e outros destacamentos policiais subordinados ao Comando de Policiamento Regional II, com sede em Caicó. Na entrevista ao JS Podcast, Valdez lembrou do empenho do sub-secretário Dr. George Victor e da comissão para assuntos gerais da Festa de Santana 2023.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.