Mandetta e Idilvan fazem palestra sobre recursos federais para saúde e educação
Foto: Divulgação
Cerca de 74% dos municípios brasileiros estão em situação fiscal difícil ou crítica, dependendo de recursos federais para cumprir suas obrigações. A fim de apontar caminhos para a transferência de verbas para os municípios potiguares nas áreas da saúde e educação, o seminário virtual “Mais Recursos para a Minha Cidade” traz o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), deputado federal Idilvan Alencar para falar aos prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e servidores públicos do RN.
O evento está marcado para esta quinta-feira, 25, às 16 horas, e está sendo promovido pelo mandato do deputado federal Rafael Motta (PSB).
“São duas áreas fundamentais que foram duramente atingidas pela pandemia. A arrecadação de impostos caiu pela falta de atividade econômica, tornando o cenário ainda pior. A nossa intenção é apontar soluções para que os gestores municipais atendam as necessidades da população”, afirma Motta.
As palestras terão duração de cerca de uma hora e o público poderá enviar perguntas. Apesar de tratar de assuntos técnicos, a população está convidada a participar. O evento será transmitido através do canal de YouTube de Rafael Motta e de sua página no Facebook.
Mandetta e Idilvan ainda irão abordar as estratégias de combate à pandemia do coronavírus, como medidas de isolamento social, vacinação e o retorno seguro às aulas.
Perfil dos convidados
Luiz Henrique Mandetta foi ministro da Saúde entre janeiro de 2019 e abril de 2020. Ficou conhecido nacionalmente durante o início da pandemia da Covid-19, quando promoveu coletivas de imprensa diárias a fim de alertar o público sobre a doença. É médico ortopedista e foi deputado federal entre 2011 e 2018. Também foi secretário Municipal de Saúde de Campo Grande (MS) entre 2005 e 2010.
Idilvan Alencar é deputado federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) representando o estado do Ceará. Foi secretário Estadual de Educação por dez anos, dos quais oito como secretário executivo ou adjunto (2007-2014), e dois como titular (2016-2018). Foi presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE) entre 2015 e 2016.
Serviço
- Seminário virtual “Mais recursos para a minha cidade”
- Quando: 25/03/2021 às 16 horas
- Inscrições: abre.ai/maisrecursosseminario
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.