Mesa diretora: Tem vereador que vai dormir eleito e vai acordar derrotado

As câmaras municipais são um poder linear, independente, e idem são seus integrantes, principalmente quando se fala em voto para a presidência da “mesa diretora”, grupo que comanda e coordena os trabalhos da casa legislativa durante o mandato de cada edil.

Nesta quarta feira, 1º de janeiro de 2025, 167 câmaras municipais em todo o Rio Grande do Norte vão eleger seus presidentes, acompanhados de toda a mesa diretora, e obviamente metade dos candidatos vai conseguir se eleger, e a outra parte só vai lamentar a perda.

Cada vereador sabe a responsabilidade que tem com seu eleitor, e vai dizer não a conchavos de grupos que pensam em tumultuar o mandato do outro poder, que é o executivo, por isso não se impressione com o resultado que será dado em cada município potiguar.

Se na sua cidade o vereador foi dormir eleito e acordou derrotado, respeitem o voto dos que mudaram de opinião, eles sabem exatamente o que estão fazendo e ainda mais têm direito de escolha, assim como cada eleitor teve o livre arbítrio para votar na eleição proporcional.

Quem será que vai dormir eleito hoje e vai acordar derrotado amanhã?

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.