Mesmo inelegível, Bolsonaro aparece à frente de Lula em nova pesquisa

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 21 e 25 de novembro de 2024 revelou que, se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, teria 37,6% das intenções de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece logo atrás, com 33,6%.

Com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, o resultado configura um empate técnico entre os dois principais nomes da política nacional. O levantamento foi divulgado em meio às recentes revelações da Polícia Federal sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado que teria envolvido Bolsonaro, o que não impediu que ele mantivesse forte apoio em determinados segmentos do eleitorado.

A pesquisa reflete a polarização política que ainda domina o cenário brasileiro, mesmo com a inelegibilidade de Bolsonaro, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2023.

O levantamento reafirma a relevância de ambos os líderes na preferência do eleitorado, apontando para um cenário político que deve seguir acirrado nos próximos anos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.