Microsoft começa a distribuir atualização que remove o Adobe Flash Player do Windows 10
Foto: Divulgação
A Microsoft disponibilizou uma atualização para o Windows 10 que remove a instalação do Flash Player inclusa no sistema e também impede o software de ser instalado novamente. Já considerado obsoleto, o Flash ainda é mantido no sistema para garantir compatibilidade com conteúdos antigos.
O Windows inclui o Flash Player para ser usado como parte do Internet Explorer – que também vem sendo abandonado pela Microsoft. A empresa anunciou que as versões web do pacote Office e do Teams não devem mais funcionar no navegador ao longo de 2021.
Por enquanto, a atualização que remove o Flash embutido no Windows 10 (chamada de KB4577586) é opcional e só está disponível por meio do Microsoft Catalog, um site específico para fazer o download de atualizações. Essa página é mais utilizada por empresas.
De acordo com um comunicado da Microsoft enviado ao site “Bleeping Computer”, a atualização deve chegar para os usuários do Windows 10 por meio do Windows Update só em 2021.
Outras versões do Flash (como a que faz parte do navegador Edge, também da Microsoft) não são desinstaladas nem alteradas. No entanto, apenas o Internet Explorer ainda permite a visualização de conteúdo em Flash – os demais navegadores já bloqueiam esse conteúdo (VEJA MAIS EM G1).
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.