Miguel Gutierrez ex-CEO da Americanas é preso na Espanha

Na manhã desta sexta-feira (28), Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas, foi detido em Madri, na Espanha. Desde ontem (27), ele foi alvo de mandado de prisão preventiva em operações da Polícia Federal, mas não foi localizado. Seu nome foi incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

Miguel Gutierrez é apontado como integrante de uma das maiores fraudes da história do mercado financeiro do Brasil. Os valores envolvidos giram em torno de R$ 25,3 bilhões. A operação desta quinta-feira (27) foi acompanhada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Entre os crimes apurados na investigação, estão: manipulação de mercado, uso de informação privilegiada, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Em caso de condenação, as penas para os executivos da varejista podem chegar a 26 anos de reclusão.

Além do executivo, a Justiça Federal também expediu uma mandado de prisão contra a ex-diretora da companhia, Anna Christina Ramos Saicali. Ela ainda é considerada foragida e estaria em Portugal. O nome da executiva também foi incluído ontem na lista da Interpol.

A atual diretoria da Americanas contribuiu com as investigações conduzidas pela PF.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.