Ministério da Saúde pede à Economia isenção para importar agulhas e seringas
Foto: Reprodução
Em uma nova frente para tentar garantir os insumos para vacinação contra Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde pediu à pasta da Economia que conceda isenção de impostos para importação de agulhas e seringas. A solicitação foi feita por ofício encaminhado em 30 de dezembro pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco Filho, à Secretaria Especial de Comércio Exterior do Ministério da Economia.
“Considerando as ações essenciais ao combate à pandemia da Covid-19 no Brasil, solicito análise acerca da possibilidade de conceder isenção de impostos para as importações de agulhas e seringas, considerando tal ação fazer parte das medidas necessárias à fase de vacinação contra o coronavírus”, diz Franco no ofício, ao qual a CNN teve acesso.
A expectativa na pasta comandada pelo general Eduardo Pazuello é de que o time de Paulo Guedes conceda isenção temporária de impostos para a importação dos insumos necessários para vacinação.
Ainda na semana passada, também a pedido da Saúde, o Ministério da Economia editou portaria proibindo a exportação de seringas e agulhas enquanto durar o estado de emergência em razão da pandemia. Veja mais em CNN Brasil.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.