MJSP contempla MG com o Curso de Plano de Gestão de Crises de Segurança nas Cidades; Major Valdez integra grupo de instrutores
Tiros de festim, veículos queimados, entre outros elementos. Toda essa combinação será utilizada para simular um ataque de quadrilha durante o Curso de Plano de Gestão de Crises de Segurança nas Cidades, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). A capacitação será realizada em Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais, de 22 a 26 de julho (segunda a sexta-feira).
O curso é destinado a profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e de instituições parceiras e tem, entre outros objetivos, coibir os crimes de roubos de minerais em cidades com esse tipo de atividade econômica.
Além disso, a iniciativa visa promover uma mudança cultural no atendimento às crises de alta complexidade, com medidas preventivas e de resposta imediata que priorizam a preservação da vida e da ordem pública. A simulação está programada para acontecer a partir das 23h do dia 25 de julho. Os resultados serão avaliados pelos organizadores no dia 26 de julho.
O curso é o resultado de um acordo de cooperação técnica assinado entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ibram no último dia 5 de janeiro. O MJSP quer levar o curso a todas as instituições policiais do país.
Major Flávio Valdez, comandante do 6° BPM de Caicó, integra a comutativa de instrutores
Serviço
Evento: Solenidade de abertura do Curso de Plano de Gestão de Crises de Segurança nas Cidades
Data: 22/7 (segunda-feira)
Horário: 8h
Local: Igreja Catedral da Benção (Av. Olegário Maciel, 766 – Centro), Paracatu
Simulado de emergência: 25/7 (quinta-feira), a partir das 23h
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.