Futebol Potiguar: Moacir Júnior dá sinais de que deseja ficar no ABC em 2022

Foto: ALEX REGIS

A classificação para final da Série D não veio, agora faltando apenas uma partida para colocar fim a temporada de 2021, o ABC volta todas suas atenções para encarar o Sousa, no próximo dia 9 de novembro pela pré-Copa do Nordeste. Antes disso e da eleição presidencial no Alvinegro, o treinador Moacir Júnior destaca que não é momento para sentar e negociar a renovação de um novo vínculo contratual com o clube, embora que nas entrelinhas de suas falas, esteja clara a vontade de permanecer.

“O momento é de ter calma, todos aqui possuem um carinho muito grande pelo ABC. O presidente Bira Marques me conhece desde 2014, sabia que poderia contar comigo, sempre disse que o clube merecia contar com profissionais que se interessem em sua plenitude pelas questões do ABC. Agora iremos focar nesse jogo da volta diante do Sousa por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, passando por esse desafio, vamos para as férias e ficar conversando com a diretoria. Tenho um prazer muito grande em dirigir o ABC e esse ano foi melhor ainda, devido a conquista do tão esperado acesso para Série C”, disse o treinador.

Moacir Júnior não deseja que nada atrapalhe a concentração para o último grande desafio abecedista na temporada. Se contra a Aparecidense, o desejo de chegar na final acabou esbarrando nas duas traves no lado do módulo Wallyson, num chutaço de Marco Antônio que surpreendeu o goleiro goiano, dessa vez o comandante alvinegro deseja contar com todos os profissionais inteiros, uma vez que a missão será ainda mais inglória. Para chegar na final de forma direta, o clube potiguar vai necessitar bater os paraibanos por quatro gols de diferença, para decidir a vaga na fase de grupos da competição regional nos pênaltis, ele vai precisar devolver a diferença de três gols no placar. Qualquer placar por diferença menor, classifica o adversário.

“Sempre procuramos impor um ritmo forte antes aos nossos oponentes em Natal. Chegamos a 52 jogos na temporada então é normal que um ou outro atleta sinta esse ritmo pesado de competições na temporada. Estou bem feliz com o que vi do ABC diante da Aparecidense, principalmente nas questões de entrega e dignidade desse grupo atrás do objetivo que era chegar na decisão. O torcedor quando comparece em massa a um estádio, quer ver, no mínimo, esse tipo de entrega por parte da equipe, aquele quarto gol sofrido no confronto de ida foi uma fatalidade que acabou nos custando a classificação, pegamos uma sequência de partidas muito pesadas de forma simultânea as semifinais do Brasileiro. O ABC só teve um rendimento forte porque deixei a maior parte do time principal descansando em Natal, não levei para o confronto diante do Sousa, pela Pré-Copa do Nordeste.Para se praticar um bom futebol se faz necessário ter os atletas em sua plenitude, não tem mistério”, destacou.

Motivos

O treinador acredita que mesmo com a vitória sendo insuficiente para permanência na disputa do título brasileiro, os torcedores que foram empurrar a equipe tiveram bastante motivos para deixar o Frasqueirão confiantes.

“O torcedor queria a classificação para final, a equipe também queria e houve um clima de muito apoio dentro da Frasqueirão. A classificação não veio, mas quem esteve no estádio saiu de lá com a certeza de que o ABC foi um time guerreiro, que não se ateve do jogo e que buscou o segundo gol até o último segundo. Acredito que ficou um legado muito forte de dedicação e respeito ao escudo do ABC por parte desse grupo”, reforçou.

Ainda em relação ao futuro do clube, Moacir Júnior salienta que embora a temporada esteja caminhando para o encerramento, é necessário ter calma, para ele existem fatos importantes a serem definidos dentro do próprio clube e só após as decisões que serão tomadas é que ele deverá sentar com o presidente Bira Marques para negociar uma renovação. Todos os sinais emitidos apontam para uma preferência do ABC.

“Temos um compromisso com o ABC, até o final da pré-Copa do Nordeste. Antes da partida diante do Sousa acredito que não deve ocorrer nenhum tipo de negociação para permanência dos profissionais no elenco do próximo ano. Tive alguns contatos pontuais com o nosso presidente, o ABC também irá passar por um processo eleitoral e enquanto essa questão não for definida, nada pode ser fechado. Mas me sinto bem à vontade no clube, devido a sensação de dever cumprido. Deixamos ainda uma marca de um elenco determinado e que sabe lutar contra qualquer um pelos seus objetivos”, frisou.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.