Morre travesti baleada por homens que passaram de carro atirando
Uma travesti de 26 anos foi baleada na madrugada desta quarta-feira (24), na Rua da República, no bairro Varadouro, área central de João Pessoa. Ela não resistiu e morreu na manhã desta quarta, conforme boletim médico emitido pelo Hospital de Trauma. A vítima foi atingida com quatro tiros estava internada em estado grave. Com este caso, sobe para 49 o número crimes contra travestis na Paraíba só neste ano.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, testemunhas relataram que homens em um veículo passavam pela rua quando avistaram a travesti. Ainda segundo a PM, o condutor do carro teria efetuado os tiros.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local constatou a vítima ferida e com marcas de perfurações. Uma ambulância do Samu foi comunicada sobre a tentativa de homicídio e socorreu a travesti para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Segundo o boletim médico da unidade, o paciente ainda não tem identificação. A vítima passou por procedimentos médicos de emergência, mas não resistiu e morreu.
O Portal Correio destacou que conforme levantamento feito pela Associação de Travesti da Paraíba (Astrapa), até esta quarta, 49 travestis foram vítimas de agressões e tentativas de homicídios na Paraíba. Três foram mortas este ano, segundo Andreina Giulliany, integrante do movimento.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.