Mortes de idosos acima de 90 anos por Covid-19 caem 70% na cidade de SP em fevereiro
Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca
O número de mortes por Covid-19 entre idosos com mais de 90 anos na cidade de São Paulo caiu 70% entre janeiro e fevereiro de 2021, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Para os infectologistas, a redução acentuada, principalmente nas mortes desse grupo, pode já estar refletindo os efeitos da aplicação das vacinas entre os idosos da cidade
Os dados, segundo a prefeitura, compreendem o período das primeiras semanas de aplicação da primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19 na capital paulista, que começou em 5 fevereiro.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, as mortes desses idosos recuaram de 127 em janeiro para 38 no mês passado. Os números de internações e de casos também tiveram uma queda acentuada. Veja mais AQUI
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
GIl Braz Silva Romero
mar 3, 2021, 10:24 amÉ lógico dinuir a morte dos velhinhos e velhinhas acima dos noventa anos, tendo em vista cada vez que morre um velhinho ou uma velhinha, que são dos mais vulneráveis é que a taxa vai diminuir. Exemplo prático se morrer todos velhinhos e velhinhas acima dos noventa anos, a taxa de morte dos velhinhos e velhinhas acima dos noventa anos chega a zero.