Mostra de Extensão da UFRN movimenta a população de Macaíba

estudantecaicosesc

Cerca de 5 mil visitantes passaram pelo primeiro dia nos 22 standes do Projeto UFRN na Praça, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde esta quarta-feira, 9, na cidade de Macaíba, onde a instituição mantém um dos seus cinco campus.

De caráter extensionista, o Projeto UFRN na Praça leva aos moradores do município e cidades vizinhas descobertas e conhecimento produzido pela universidade no campo da pesquisa, ciência, tecnologia e inovação. Entre os visitantes, o prefeito do município, dirigentes do campus UFRN Macaíba e da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN), de Santa Cruz, além vereadores, secretários municipais, professores e dirigentes de escolas e alunos.

Durante os três horários do evento, estudantes, docentes e pesquisadores interagem com a população, demonstrando tecnologias, ministrando palestras e apresentando grupos culturais formados por alunos da Escola de Música (EMUFRN) e da comunidade macaibense. Nesta quinta, 10, segundo e último dia, quem passar pelo UFRN na Praça, realizado na Praça Paulo Holanda Paz, em uma das entradas de Macaíba pela BR 101, poderá ver o Parque das Ciências, Planetário, Museu de Ciências Morfológicas e apresentação de Práticas Corporais.




“Este evento é para vocês, estudantes da região, que esperamos tê-los, um dia, aluno da UFRN”, disse o reitor da UFRN em exercício, José Daniel Diniz Melo, na abertura oficial. Satisfeito com a repercussão do evento, o pró-reitor de Extensão em exercício, Breno Cabral, mantém a expectativa para realizar a 3ª edição, em 2017, em município a ser definido.

UFRN na Praça

Esta é a segunda vez que a UFRN realiza este projeto, que contempla os campi do interior, e que teve como parceiros desta vez a Prefeitura Municipal de Macaíba, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/Campus UFRN Macaíba) e a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN), de Santa Cruz. Em 2015, a primeira edição ocorreu na FACISA, em Santa Cruz

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.