Mototaxista com passageira e sem habilitação é pego em Caicó
Dois motoristas com problemas de habilitação foram detidos em Caicó no sábado (29). Um deles exercia o trabalho de mototaxi sem ser habilitado.
Os flagrantes ocorreram na BR-427, quando PRFs realizaram fiscalização de rotina. O primeiro motorista, um homem de 32 anos, foi detido às 4h30, quando dirigia uma motocicleta de 150cc. Ele utilizava colete identificando-o mototaxi e estava levando uma passageira. Ao solicitarem os documentos, os policiais descobriram que ele não era habilitado em nenhuma categoria.
A passageira foi liberada para tomar outra condução e o motorista foi autuado pelas infrações de trânsito e responderá em liberdade por não ser habilitado e pelo exercício irregular da profissão. Além disso, a motocicleta tinha placa cinza (particular), sendo que necessário para este serviço é a vermelha (aluguel). O veículo foi liberado após apresentação de condutor habilitado.
Documento falso – Mais tarde, por volta das 5h30, outro motorista foi preso por adulteração da Carteira Nacional de Habilitação. Ela estava vencida e houve mudança de dígitos a fim de parecer que estava vigente. O motorista era um homem de 59 anos que dirigia um Ford Fiesta quando foi abordado na BR-427.
Ele informou que não sabia da adulteração e que pagou a um desconhecido para a renovação. Ele foi detido e levado à delegacia de Polícia Civil pelo crime de uso de documento falso.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.