Movimento dos Atingidos pela Barragem de Oiticica intensifica protestos a partir desta segunda

Aspecto das reuniões realizadas pelo movimento em Barra de Santana - Foto: Divulgação
Aspecto das reuniões realizadas pelo movimento em Barra de Santana – Foto: Divulgação

O Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção da Barragem de Oiticicas se reuniu neste sábado (16), na capela do Distrito de Barra de Santana. Os integrantes decidiram intensificar mais ainda o protesto, impedindo a partir desta segunda-feira (18) o funcionamento também da oficina do canteiro de obra, laboratório e todos os trabalhos que estão associados à obra física da barragem, com exceção do escritório da KL, que funciona na comunidade Barra de Santana.

Em nota, o Movimento lamentou que o governo do estado não tenha encontrado, mesmo com 22 dias já de duração da paralisação das obras, tempo para dialogar com o movimento. Há dezesseis dias, uma carta com as condicionantes dos agricultores para liberar a obra foi entregue ao governador Robinson Faria.NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA DO MOVIMENTO DOS ATINGIDOS E ATINGIDAS PELA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE OITICICA, NO TERRITÓRIO DO SERIDÓ POTIGUAR.

O movimento dos atingidos e atingidas pela construção da Barragem de Oiticica em plenária realizada neste sábado, dia 16.04.16, na capela da comunidade Barra de Santana, zona rural do município de Jucurutu, deliberou por unanimidade pela manutenção de todos os itens da carta protocolada na governadoria em 01/04/16, destinada ao governador Robinson Farias.

Ao mesmo tempo o movimento lamenta profundamente que decorridos 22 dias das obras físicas da barragem paralisadas e 16 dias da entregue da referida carta, o governador não tenha encontrado agenda para dialogar com o movimento sobre um assunto tão relevante e importante para a região Seridó e todo RN.

Mesmo com essa ausência de vontade por parte do governador de dialogar, o movimento mantém a disposição para uma agenda de trabalho e negociação conforme as proposições da carta. O movimento deliberou também que a partir da próxima segunda-feira, 18.04.16, será paralisada a oficina do canteiro de obra, laboratório e todos os trabalhos que estão associados à obra física da barragem, com exceção do escritório da KL, que funciona na comunidade Barra de Santana.

Finalmente, o movimento reafirma sua defesa no Estado Democrático de Direito e a disposição para o diálogo com o senhor governador Robinson Farias. Seguiremos juntos nos mobilizando e lutando por JUSTIÇA E DIREITOS, de forma permanente, com nosso lema: Barragem Oiticica sim! Injustiças não! Direitos já! No Ponta Pé não Sairemos.

Barra de Santana, 15 de abril de 2016.

MOVIMENTO DOS ATINGIDOS E ATINGIDAS PELA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE OITICICA.

1 Comentário

João Maria

abr 4, 2016, 12:05 pm Responder

eu já tor é com nojo disso

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.