Mulher com mais de 360kg que havia sido resgatada pelos Bombeiros retorna para casa
Na noite desta terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) foi acionado para prestar um novo atendimento a senhora Kalina Leão Sobral, 52 anos, que sofre de obesidade mórbida. Desta vez, os militares foram chamados para realizarem a condução dela do hospital, de onde havia sido internada na manhã de ontem, para sua residência no Bairro Nova Cidade, na zona Leste de Natal.
Mesmo não sendo comum a realização de transporte de pacientes de um hospital para sua residência pela Corporação, os bombeiros decidiram apoiar a paciente, uma vez que o plano de saúde não cobria os custos dessa condução, nem a família possuia condições financeiras para contratação de um serviço particular. Foram necessários quinze militares e três viaturas para a realização deste serviço.Kalina foi levada ao hospital, nesta terça-feira, após ter o braço deslocado em função de uma queda. A cama onde Kalina Sobral passa a maior parte do seu dia não aguentou o peso e quebrou, vindo a sofrer o trauma.
“Com mais de 360 kg, a cama estava sendo estabilizada com cadeiras, no momento em que as equipes de socorro chegaram”, disse o Capitão Joilton do Corpo de Bombeiros.
Diante dos problemas enfrentados por ela, paciente encontrava-se a dois anos sem sair do quarto. Os familiares da paciente agradeceram o atendimento do Corpo de Bombeiros e autorizaram a divulgação desta ocorrência.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.