Caicó tem 48 horas para decidir se quer instalação da UTI Neonatal no H.S

0a

O repórter Marcos Dantas acompanhou toda a reunião realizada ontem, 13 de dezembro, no Fórum Municipal Amaro Cavalcante e Caicó, que iniciou-se às 19:00 horas e terminou a 1:00 hora da manhã de hoje, 14, para tratar da implementação na UTI Neonatal no Hospital do Seridó, mas alguns políticos deram às costas.

O Município de Caicó teve cinco anos para implantar a UTI Neonatal no Hospital do Seridó, e não fez… E agora terá 48 horas para decidir se quer o equipamento instalado na cidade. Se a resposta for sim, terá que oferecer algumas condições, dentre elas um Hospital que seja administrado definitivamente pelo município.




A estrutura ideal é a do Hospital do Seridó, onde já tem uma sala apropriada para o funcionamento da UTI, e onde os equipamentos adquiridos há anos, encontram-se guardados. O prazo de 48 horas foi dado pelo juiz da Vara Cível da Caicó, Dr. André Melo e a promotora do Ministério Público da Saúde, Dra. Iara Pinheiro em reunião na noite desta terça (13), que começou as 19 horas e terminou após a meia noite. Da reunião, participaram quase 40 pessoas de várias entidades, movimentos e instituições.

 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.