‘Não’ de Taveira ao nome de Wolney França para vice deslocara ‘Grupo de Azevedo e Abidene’ para oposição
Com o fim dos prazos para as convenções se aproximando, o funil fica mais curto e as decisões são inevitáveis. O vereador Abidene, por exemplo, se articulou bem, montou um forte grupo, é aliado de primeira hora do prefeito de Parnamirim e está na frente nas Pesquisas Eleitorais como o mais indicado para ser o vice de Taveira, mas não tem sido ouvido.
O Instituto Seta em parceria com o Blog do Jair Sampaio apontou que Abidene tem 18,6% contra 7,6% de Kátia Pires, e mesmo assim foi atropelado e preterido pela comunicação social do sistema governista, segundo informações, com o aval do próprio prefeito Taveira. Foi Preciso uma forte articulação comandada de dentro da própria base para derrotar e deslegitimar o deputado estadual mais votado de Parnamirim e líder do partido mais forte entre os aliados de Taveira. Oportunidade essa que nenhum dos demais postulantes à vaga de vice teve por parte do marketing de Taveira.
O Próprio prefeito e pessoas próximas deram o maior discurso ao Grupo do Vereador Abidene, até mesmo no caso do rompimento com a atual vice-prefeita Elienai Cartaxo. Mesmo assim Abidene e o Coronel Azevedo, juntos aos pré-candidatos do PSC, decidiram indicar como pré-candidato a vice o advogado constitucionalista Wolney França, pessoa do mais alto relevo moral e de confiança do próprio prefeito Taveira e da primeira-dama Leda Taveira.
As conversas estão bem adiantadas, mas uma negativa ao nome de Wolney pode contorcionar o PSC a trilhar o caminho de oposição. Se Abidene rompesse quando o nome dele foi preterido da forma deselegante que foi, iria ser recebido pela população como ‘Oportunista Político’ que só rompeu quando queria ser o vice e não foi escolhido pelo prefeito Taveira. Já com o nome de Wolney França, homem que foi chefe de Gabinete do Prefeito Taveira, pessoa que dialoga bem na base Governista, e foi o grande responsável pela interlocução amena do Poder Executivo junto ao Poder judiciário e Legislativo, será a porta para oposição. Por fim, só cabe a Taveira decidir quem ele mais confia a passar mais 4 anos a seu lado administrando Parnamirim.
Assina a nota, lideranças do PSC de Parnamirim, indignadas à decisão de Taveira
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.