‘Não é só uma vida! É a vida de um policial herói’, diz chefe de operações do CPR-II, Ten. Coronel Carvalho
Projétil transfixou cabeça do Sargento, porta da viatura e ficou alojada no colete de outro PM
O chefe de operações do CPR-II (Comando de Policiamento Regional), sediado em Caicó, Tenente Coronel Carvalho, esteve à frente da operação de socorro ao policial militar baleado na cabeça ao tentar prender um dos bandidos mais conhecidos das polícias de Jardim de Piranhas.
O oficial acompanhou, desde a batalha da equipe médica que realizou os primeiros procedimentos no Sargento Valmir, até a transferência de ambulância, que ocorreu por volta das 19 horas em São José do Seridó.
Apesar de muito grave, o Tenente Coronel Carvalho disse que a situação do Sargento Valmir é reversível, e que todo o esforço de médicos e profissionais em saúde foi fundamental para aumentar as chances de vida do PM.
A ambulância USA do SAMU foi escoltada para Natal por várias viaturas da Polícia Militar. Coronel Carvalho falou também do empenho da Polícia Militar, através do comando geral (coronel Alarico), e do Secretário de Segurança Pública (Coronel Araújo), para facilitar a logística e diminuir o tempo de chegada de Valmir a Natal.
HELICÓPTERO POTIGUAR 1
Em relação à aeronave Potiguar 1, o blog Jair Sampaio fez contato com o chefe da SESED, Coronel Araújo, que lamentou a impossibilidade do Potiguar 1 realizar o socorro ao policial, tendo em vista a máquina não tem aparelhos bem autorização para voar de noite.
MENSAGEM DO TEN CEL CARVALHO
‘Não é só uma vida! É a vida de um policial herói’
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.