Neto de Lula é nomeado para cargo com salário de R$ 1,5 mil no governo de Sergipe, mas deve ganhar o dobro com gratificações
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), nomeou o neto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), João Gabriel Lula da Silva Sato Rosa, de 18 anos, para um cargo em seu governo.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Sergipe na última sexta-feira (13). No texto, o nome de João Gabriel aparece na lista de contratações como assessor extraordinário III na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura com uma remuneração de R$ 1.575. Ele ainda poderá receber gratificações que podem aumentar este valor.
O governo do Estado de Sergipe informou, nesta terça-feira (17), que a nomeação de João Gabriel Lula da Silva Sato Rosa, foi pautada em critérios considerados técnicos, inclusive, não sendo vedada pela Constituição Federal tal contratação.
Segundo o governo, para exercer a função de assessor extraordinário III, não é necessário ter curso superior e João Gabriel, que tem ensino médio completo, possui o perfil que se adequa ao projeto, voltado para o público jovem, que será desenvolvido pela pasta.
Gabriel é filho de Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha mais velha do presidente e coordenadora de Direitos Humanos do PT de Sergipe . Lurian apoiou a candidatura de Rogério Carvalho do PT, que foi derrotado no 2º turno das eleições por Fábio Mitidieri.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.