Nildson tem dificuldade de conquistar lideranças e formar grupo para 2018
O ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Caicó, Nildson Dantas, que também foi candidato a prefeito depois que se estranhou com o seu líder político, deputado Vivaldo Costa, tem dificuldade de conquistar lideranças para as eleições de 2018.
Nildson começou suas andanças pelos bairros de Caicó. Sem poder para conquistar lideranças, sua rotina não tem sido fácil. Para ex-aliados, o ex-vereador pisou na bola com muita gente. O grupo vivaldista não aceitou Nildson como candidato a prefeito.
Vereador por cinco mandatos consecutivos, Nildson Dantas também foi traído pelo governador Robinson Faria (PSD), que garantiu legenda para a sua candidatura à prefeitura de Caicó, mas não subiu em palanque e nem pediu votos para o ex-vereador.
BIOGRAFIA
Nildson Dantas é acadêmico em Ciências Contábeis na UFRN e Direito na UNP.
Foi Diretor Administrativo Financeiro da antiga FEBEM, hoje FUNDAC, exerceu a Chefia de Gabinete da Vice-Governadoria, foi Diretor de Departamento no Tribunal de Contas do Estado, Tesoureiro Adjunto do Hospital do Seridó, Secretário Municipal de Agricultura no governo Vivaldo Costa, Diretor Geral da Rádio Caicó-AM e Assessor de Planejamento Estratégico da Assembléia Legislativa. Foi Secretário Municipal de Saúde em Caicó. Eleito vereador pela primeira vez no ano de 1996 pelo PL, Partido Liberal, com 975 votos, se reelegendo em 2000 também pelo PL com 1.256 votos e no pleito de 2004, foi o mais votado do sistema com uma votação de 2.080 votos, conseguindo seu terceiro mandato consecutivo ainda pelo PL. No ano de 2008 foi o vereador mais votado de Caicó quando obteve 3.117 votos, estando assim em seu quarto mandato consecutivo como vereador. Na Câmara Municipal foi Vice-Presidente, 1º Secretário e Presidência do Poder Legislativo. Atualmente é o segundo vice-presidente.