Nos EUA, Bolsonaro alega ter feito ‘tudo certo’ e lamenta derrota
Fora do Brasil desde 30 de dezembro, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) fez uma aparição em uma rede social ao lado do empresário brasileiro radicado nos EUA Cristiano Piquet. No vídeo, Bolsonaro afirma ter feito “tudo certo” e defende ações do governo.
“Infelizmente aconteceu o que todos sabem. A gente pede a Deus que abençoe nosso Brasil e que seja um país não apenas de esperança, mas que apresente algo concreto para o seu povo, que merece ser feliz”, declarou Bolsonaro, que está na Flórida, nos Estados Unidos.
Ao defender as ações do governo, o ex-presidente alegou ter deixado “mais baixo o [preço do] combustível”, diminuído o desemprego e adotado medidas que possibilitaram o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). “Na economia, com a equipe que nós colocamos, [o Brasil] deu show.” Bolsonaro ainda disse ter triplicado o valor do Bolsa Família “com responsabilidade, sem furar teto, sem nada”.
Na fala, Bolsonaro agradeceu ao setor do agronegócio, aos empresários e trabalhadores informais pela confiança. À pergunta de Piquet se ele percebia que, na Flórida, “tinha 99% de apoio”, o ex-presidente ressaltou que fala, em média, com 400 pessoas por dia desde que chegou aos Estados Unidos. “Muito bem tratado, muito bem recebido. O povo gosta muito da gente.”
Com informações de R7
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.