Nota de repúdio dos professores da rede pública da cidade de Tenente Laurentino
Os professores prejudicados pela gestão da prefeita de Tenente Laurentino, Sueleide Araújo (foto acima), vem a público, formalizar veemente repúdio à ação nefasta da atual gestão e informar o descaso e a falta de respeito para com esses profissionais, alunos e demais segmentos da comunidade escolar.
Não se constitui nenhuma novidade as informações aqui explicitadas, uma vez que, é de conhecimento geral o desrespeito, a falta de compromisso ético e moral com a educação pública municipal, principalmente quando se trata do compromisso com a educação e atos de perseguição política:
– Pagamento do mês de Janeiro só para quem votou na atual gestão
– Redução salarial, perca de direitos a anos adquiridos.
– Atraso no início do ano letivo
– Permutas sem necessidade desfalcando o quadro, camuflando uma situação para poder contratar seus apadrinhados
– Falta de compromisso em honrar com o que é de lei como por exemplo o piso salarial. Já se passaram dois meses e nada ou seja ao invés de aumentar ou melhorar o salário valorizando assim os professores, reduziu os vencimentos tirando direitos adquiridos .
Será que nossa atual gestora municipal juntamente com sua comitiva aceitaria receber como salário a importância que a mesma está oferecendo atualmente, durante todo seu mandato? Haja vista que o município está passando por dificuldades como ela alega.
Pois bem, essa é a realidade enfrentada diariamente por nós professores e nenhum representante do governo toma providências. Será que o nosso direito se resume apenas em dar e pagar aulas?
Dessa forma, repudiamos toda e qualquer ação depreciativa exigindo uma melhor qualidade de vida em nossos locais de trabalho, e valorização do que já é nosso por direito dando um basta nesses episódios intoleráveis.
Outro ponto, não menos importante, diz respeito aos constantes episódios de humilhações sofridas pelos professores indo a prefeitura buscando respostas do porquê de tantas percas As cenas são realmente lamentáveis e catastróficas – Somos professores, e exigimos respeito! Alô prefeita você também é professora e um dia voltará a dar aulas.
Em mais uma nota, desvelamos o caos vivenciado por essa Secretaria de Educação e pela atual gestão municipal. Solicitamos, em caráter de urgência, ajuda da sociedade Laurentinense e ministério publico
Ajudem-nos, isso é um pedido de socorro!
A nota foi enviada ao Blog Jair Sampaio pela assessoria, Mauricio Augusto
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.