NOVO DECRETO EM CAICÓ: Comércio abrirá do meio dia às 17h e a feira livre só de quarta a domingo. Entenda!
O prefeito de Caicó, Robson Araújo, Batata, arregaçou as mangas e vai determinar um novo decreto municipal na cidade, que vai pegar de surpresa o caicoense que não seguiu a orientação da saúde sobre o isolamento social. O chefe do executivo tem sido enfático quanto às orientações à população, contudo, boa parte não cumpre, e agora vai ter que arcar com novas restrições.
O novo decreto, que só deve ser publicado na próxima sexta feira, vai determinar que o comércio abra somente a partir do meio dia até às 17 horas. A feira livre só deve funcionar da quarta feira ao domingo, e com uma série de limitações, além de ser empregadas barreiras sanitárias nas entradas da cidade para fiscalização de veículos interestaduais, com possibilidade de alguns não entrarem em Caicó.
A fiscalização será redobrada em supermercados, e também terá diminuição de acesso às pessoas na Ilha de Santana, serão apenas 100 nos horários já estipulados. A Vigilância Sanitária e a polícia intensificarão a fiscalização e os Bancos terão que usar medidor de temperatura para garantir a segurança da população que busca por este serviço.
17 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Maria Betânia dos santos
ago 8, 2020, 8:58 pmPrefeito tem que tem fiscalização aqui no bairro que morro tem pessoas com o coviD19 andando por aí na Soledade
Vera
ago 8, 2020, 9:36 pmCaicó, estava pensando que era só uma gripezinha e que no hospital só tinha pessoas de fora. Faltou bom senso. Agora vão sofrer. Acho o decreto pouco exigente.
Elisangela
ago 8, 2020, 9:59 pmTambém achei, nada demais…. esse decreto não vai da em nada.
Maurilio
ago 8, 2020, 10:46 pmEstava mesmo precisando,muita gente desfilando no meio da rua,como se estevesse tudo normal. O prefeito está certo,vidas importam e muito. Só sabe,quem perde um ente querido.
Fran
ago 8, 2020, 12:09 amPrecisa de ainda mais rigor nessas regras, prefeito. Só o senhor pode por um fim nesse povo descontrolado que lidam com vidas como se não importassem. A minha vida e de toda aminha família importa sim, mas corremos risco por causa de irresponsáveis, que não se cuidam e poem em risco a vida dos outros.
Ricardo
ago 8, 2020, 3:10 amFeche as academias
Sulivam galdino
ago 8, 2020, 4:08 amIsso não vaii da em nada quando estiverem entrando gente de fora como por exemplo de jardim de piranhas que lá o foco é grande é grande mesmo, peloo tamanho da cidade fica vindo gente dela pra Caicó e de caico pra lá e fora outras cidades tem que teruma fiscalização seria de pulso forte esses decreto diz mais não cumpre(caico nunca teve isolamento social nunca) isso é uma vergonha eu acho pouco o que esta acontecendo
Izabel
ago 8, 2020, 7:19 amMe pergunto pra que feira livre com tantos dias? Em Natal, que é a capital, a feira livre tem dia determinado. Sao em bairros diferentes a cada dia. Aí, em Caicó, tem que ter diariamente? Por que não sei.
Jailma p santos
ago 8, 2020, 8:03 amIsso já era pra ter feito a meses atrás. Só assim não estaríamos passando por isso
F Medeiros
ago 8, 2020, 8:25 amTem que fiscalizar as casas de piscina que o povo aluga pra fazer festa tanto na cidade como nos sítios. Quem tem piscina em casa também faz festas com aglomerações. O povo não tem consciência mesmo.
Rosa
ago 8, 2020, 10:31 amQuem mora nos bairros de Santos como vai para feira no domingo sem transporte
Simone Medeiros
ago 8, 2020, 3:05 pmTem que ser decretado lookdown no país inteiro fechar aeroportos e fronteiras. Quem sabe assim tenhamos uma diminuição de casos
Aldenir
ago 8, 2020, 7:40 pmPrefeito, quando o senhor vai criar a guarda municipal da cidade de caicó?
Divani
ago 8, 2020, 7:18 amO grande problema é que nunca foi feito o isolamento com fiscalização pela Prefeitura, só foi feito isolamento no papel. Os pequenos comerciantes são os mais prejudicados porque não podem colocar três pessoas dentro de sua loja, enquanto, supermercados, loterias, bancos são os que mais ganham e com certeza o maior foco de contaminação. A Prefeitura só invés de aumentar o espaço da feira fez um curral humano e deixou todos imprensados , poderia muito bem fechar aquelas ruas no período de feira e espalhar as bancas.
Divani
ago 8, 2020, 7:33 amEste horário que está sendo proposto pelo Prefeito é para terminar de quebrar nosso comércio, já é costumeiro o comércio estar fechado entre as 11:30 as 14:00 hs, vai abrir no horário mais quente e com esta medida tenho certeza que como a fiscalização da Prefeitura não existe vai ter gente nas ruas pela manhã e pela tarde.
Joana
ago 8, 2020, 10:12 pmEu só sei que está tudo nas mãos de Deus. A maioria não tem a noção da gravidade da doença .
Ana
ago 8, 2020, 4:00 pmHoje já começou desmantelado. De manhã cedo o maior besteirol o pessoal empombando com quem mora na cidade, de meio dia virou cabaré qualquer um podia entrar e de muito, de meio dia não havia ninguém. Me mostre a lógica do trabalho sério? Ahhhh