Novo terremoto é sentido pela população no interior do RN
Foto: Divulgação/Labsis-UFRN
A terra continua a tremer no interior do Rio Grande do Norte. O último evento foi registrado na sexta-feira (09), no município de Parazinho. De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN), o evento teve magnitude de 2,0 mR.
“O município de Parazinho fica localizado a aproximadamente 40 km de distância de João Câmara, onde o LabSis/UFRN mantém uma de suas estações sismográficas. Segundo informações de moradores do município de Pedra Preta, o evento foi sentido por diversas pessoas no município”, afirmou o Labsis.
Antes desse tremor, o RN havia sido atingido por outro terremoto no dia anterior. Na quinta-feira (08), foi registrado um tremor de magnitude 1,6 mR, em Caraúbas. Na terça-feira (06), o município já havia registrado outro tremor de 1,4 mR.
“O LabSis/UFRN permanece monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Rio Grande do Norte e na região Nordeste do país em tempo real”, acrescentou.
Durante o mês de junho, o Rio Grande do Norte registrou sete tremores, seis deles foram em Caraúbas e o outro em Parazinho. No Nordeste, o Labsis contabilizou 19 terremotos. O dia mais ativo sismicamente foi 10 de junho, com quatro abalos em toda região.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.