O secretário de Agricultura Joaquim Hugo sob investigação do ministério Público por compra de voto e abuso de poder econômico em Riacho dos Cavalos/PB
MPPB – Ministério Público da Paraíba abre investirão contra Secretário de Estado da Agricultura Joaquim Hugo e aliados políticos do Candidato a Prefeito Arthur (PP) por perfuração de poços para beneficiar candidatura em Riacho dos Cavalos/PB
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu investigação para apurar denúncias de perfuração de poços artesianos utilizando de perfuratrizes a disposição da Secretaria de Estado da Agricultura a mando do Secretário Joaquim Hugo, pai do então candidato.
A perfuração dos poços nas comunidades pobres de Riacho dos Cavalos tem, segundo a investigação, o objetivo de favorecer a candidatura de Arthur Vieira (PP) à prefeitura de Riacho dos Cavalos. A denúncia aponta que essas ações podem configurar abuso de poder político e econômico, já que estariam sendo realizadas com o intuito de obter apoio eleitoral.
Além da investigação, a denúncia conta com um áudio que viralizou nas redes sociais, onde Raimundo Roseno, conhecido como “Velho Guerreiro”, sugere que os poços seriam perfurados como forma de recompensa aos eleitores que apoiassem o candidato Arthur. No áudio, ele afirma: “Mando cavar daqui pra quinta-feira, pode ser até amanhã, mas para votar todo mundo em Artur, em peso”.
A lei brasileira destaca que esse tipo de ação, se comprovada, pode levar à cassação da candidatura e à inelegibilidade do envolvido. Além disso, pode ser aplicada uma multa, e os responsáveis poderão responder por crime eleitoral.
Enquanto a investigação segue em curso, o clima político em Riacho dos Cavalos se intensifica, com diversas especulações sobre o impacto que essa denúncia pode ter na campanha. Os eleitores aguardam o desfecho do caso, que promete movimentar ainda mais as eleições municipais de 2024
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Janaina Nunes
set 9, 2024, 1:08 pmA POLITICA TA IMUNDA TA ESCANCARODO O ABUSO DE COMPRA DE VOTOS MILHÕES GASTO NA COMPRA DE VOTOS E REAL TIDO ISSO .E QUANDO VAI ACABAR ,DEPOIS VEM BUSCAR ESSE DINHEIRO E VAI SAI DE ONDE DA SAUDE DA EDUCAÇÃO..TERRA SEM LEI.