Olympique de Marselha comunica oficialmente a Gerson que ele não será liberado para as Olimpíadas
Foto: Site oficial do Olympique
Gerson está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O volante foi apresentado pelo Olympique de Marselha nesta quinta-feira e comunicado oficialmente de que não será liberado para defender o Brasil no Japão. Mesmo após os pedidos do jogador, o clube reiterou que a decisão é definitiva diante do investimento, pela importância deste início de temporada e por não ser data Fifa.
O tema olímpico entrou em pauta ainda durante as negociações para a saída do Flamengo, e Gerson desde o primeiro momento deixou claro o desejo de defender a Seleção. Clube e jogador chegaram a ter um acordo verbal de que seria liberado, mas nada foi colocado em contrato. Com novos pedidos do volante já após o negócio sacramentado, o Olympique ponderou diante da importância de realizar a pré-temporada pelo novo clube.
Jorge Sampaoli vê Gerson como peça central do novo esquema tático do Olympique versão 2021/22, e pediu pela permanência. Diante do ok do clube francês para as solicitações de Gerson, como, por exemplo, ficar mais dois dias no Brasil além da previsão de viagem para o dia 24, ficou definido de que a permanência na França seria o melhor.
Gerson e seu pai e representante, Marcão, chegaram a ponderar mais uma vez na chegada a Marselha. O jogador expôs que estar na Olimpíada de Tóquio era um grande sonho, mas os franceses seguiram firmes no posicionamento. Por não ser data Fifa, o que não obriga a liberação, o Olympique entendeu que não faria sentido expor seu maior investimento na temporada aos riscos de uma outra competição, além de ausência nos primeiros jogos da temporada.
A decisão do clube francês é a mesma do Flamengo em relação a Pedro. Com o respaldo do STJD, os cariocas também não vão liberar o atacante para a disputa olímpica.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.